Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

programa-1a-edicao
No comando: Programa Olha a Pititinga – 1a. Edição

Das 06:00 as 07:00

whatsapp-image-2017-11-02-at-07-04-50
No comando: Programa Hora Recôncavo

Das 12:00 as 13:00

programa-passa-a-bola
No comando: Programa Passa a Bola

Das 13:00 as 14:00

programa-2a-edicao
No comando: Programa Olha a Pititinga – 2a. Edição

Das 15:00 as 18:00

Resumo da sessão da Câmara de Cachoeira

Compartilhe:
camara-de-cachoeira
Na sessão da câmara de vereadores dessa segunda-feira (4) os portadores de necessidades especiais, Nem Brazaville e Jean Conceição, usaram a tribuna livre para falar das dificuldades que encontram para se locomover em Cachoeira, por conta da falta de acessibilidade.
Durante o horário de fala das lideranças e representações partidárias, o vereador Cosme Carlos PSL, parabenizou à Casa pela sessão itinerante, realizada na comunidade do Tibiri no dia 30 de maio. O vereador também afirmou que a Caixa Econômica já depositou 30% da emenda do deputado João Gualberto para o calçamento da Rua das Americanas.
Referindo-se à revitalização da pista que liga o distrito de Capoeiruçu à BR 101, o vereador Ediramir Clementino PSL,declarou que o prefeito não vai ficar esperando que o governo faça a reforma do trecho e afirmou que assim que passar as chuvas a prefeitura fará a obra. Ediramir agradeceu também ao gestor pelas obras que vão iniciar na quadra e em uma escola municipal da comunidade de Capoeiruçu.

O vereador Ênio Cordeiro DEM, afirmou que não pode fazer o papel da prefeitura e que a sua obrigação é cobrar do gestor que atenda as necessidades da população.  Ênio também falou sobre a importância das sessões itinerantes nas comunidades rurais.

O vereador Fábio Coqueiros PSB parabenizou a Nem e Jean pelas afirmativas feitas na tribuna e ressaltou que a situação saúde do município é preocupante. Fábio convidou o provedor da Santa Casa, Luis Antonio, ( Luh Cachoeira),  para discutir  sobre a situação da instituição.

O vereador Josmar Barbosa PRB cobrou do gestor municipal ações para aumentar o emprego e a renda nas comunidades quilombolas. Josmar também solicitou da Coelba que solucione o problema do transformador da comunidade do Alecrim.

O vereador Laelson PSB Luis fez uma crítica ao plantio de eucaliptos nas comunidades rurais. De acordo com o vereador as comunidades não têm nenhum benefício com o plantio. Laelson também comentou sobre o lançamento da 8ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA).
A vereadora Ana Cristina SoaresPSB, comentou sobre a sessão itinerante na comunidade do Tibiri e afirmou que a população sofre com a ausência de ações da prefeitura. Cristina também destacou o esforço do presidente da câmara, Júlio Cézar, para realizar os eventos cívicos da cidade.

O vereador Cristiano Alves PSDB parabenizou a Nem e Jean pelos questionamentos sobre a falta de acessibilidade na cidade, comentou sobre o asfalto que liga Cachoeira a Capoeiruçu e também sobre a limpeza que está sendo realizada na Lagoa Encantada.

Comentando sobre a afirmação do prefeito de que a prefeitura não realizará os eventos cívicos da cidade, o vereador Júlio Cézar PSC questionou até onde vai o compromisso do gestor municipal com a cidade, que é bastante visitada, principalmente neste mês de junho. Júlio Cézar afirmou também que é muito fácil o gestor bancar de bonzinho e depois pisar nas tradições da cidade, como está fazendo com o São João.

Deixe seu comentário: