Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

programa-1a-edicao
No comando: Programa Olha a Pititinga – 1a. Edição

Das 06:00 as 07:00

whatsapp-image-2017-11-02-at-07-04-50
No comando: Programa Hora Recôncavo

Das 12:00 as 13:00

programa-passa-a-bola
No comando: Programa Passa a Bola

Das 13:00 as 14:00

programa-2a-edicao
No comando: Programa Olha a Pititinga – 2a. Edição

Das 15:00 as 18:00

Sub-tenente Joelmir Carvalho fala sobre as atividades do Tiro de Guerra

Compartilhe:
tg

O Sub-Tenente Joelmir Carvalho, que está à frente das atividades do Tiro de Guerra (TG) da cidade de Cachoeira nesse ano, concedeu entrevista à Rádio Web Olha a Pititinga, para falar das atividades desenvolvidas na organização.

Sobre a convivência entre os jovens, o sub-tenente afirmou que, apesar de ser  apenas duas horas por dia,a relação é muito boa. As atividades são divididas em instruções de cidadania e civismo e também atividades militares, em que os jovens aprendem conceitos de cidadania, visando integrar o exército brasileiro. Atualmente 30 atiradores fazem parte do TG.

Questionado a respeito da atuação dos jovens na cidade, principalmente nas escolas,  Joelmir  afirmou que para que seja desenvolvidas atividades fora do TG  é necessário obter autorização da 6º região Militar.  Inclusive,  o TG foi recentemente convocado para dar palestras em algumas escolas da cidade no dia do soldado, mas ainda não pôde confirmar  pois aguarda autorização. Para os eventos cívicos e religiosos da cidade, Joelmir afirma que vem tentando participar de todos, pois também depende da disponibilidade dos atiradores, tendo em vista que a maior parte desenvolve outras atividades pessoas, que não podem ser interrompidas por conta das atividades do TG.

Para finalizar, o sub-tenente falou a respeito do alistamento que, segundo ele, gera muitas dúvidas nos jovens da cidade. Ele explica que o alistamento ocorre de 1º de janeiro a 30 de junho e  todos os cidadãos do sexo masculino com idade de 18 anos devem procurar a junta de serviço militar  no mesmo ano em que completou a maioridade, para efetuar o alistamento.

Quem se alistar até 30 de junho irá concorrer para a seleção de 2019, se alistando após o dia 30 de junho irá concorrer a seleção de 2020.

Matéria: Naiane Santos

Deixe seu comentário: