Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

programa-1a-edicao
No comando: Programa Olha a Pititinga – 1a. Edição

Das 06:00 as 07:00

whatsapp-image-2017-11-02-at-07-04-50
No comando: Programa Hora Recôncavo

Das 12:00 as 13:00

programa-passa-a-bola
No comando: Programa Passa a Bola

Das 13:00 as 14:00

programa-2a-edicao
No comando: Programa Olha a Pititinga – 2a. Edição

Das 15:00 as 18:00

Vereadores denunciam falta de merenda na escola Edvaldo Brandão

Compartilhe:
edvaldo

Na manhã da última quinta-feira (12), os vereadores de Cachoeira Júlio Cézar e Josmar denunciaram a falta de merenda escolar na Escola Edvaldo Brandão Correia. Eles informaram que ao visitar a instituição  encontraram os alunos voltando para casa antes do horário por falta de merenda e de professores.Na sexta-feira (13), nossa equipe esteve na escola para apurar a denúncia. A diretora da instituição, Eliane Maria, afirmou que a merenda tinha terminado, mas que a Secretaria de Educação informou que providenciaria os alimentos naquele mesmo dia e, de fato, a merenda chegou praticamente junto com os vereadores. Para dar tempo as crianças se alimentarem, a diretora esclareceu que solicitou aos professores levassem as aulas até às 10h45, para dar tempo preparar a merenda e em seguida os alunos foram liberados.

A respeito da falta de professores, a diretora informou que tem seis professores de atestado médico, a maioria com conjuntivite, inclusive apresentou os atestado e fotos dos professores impossibilitados de darem aula. Por este motivo a escola não tinha condição de segurar seis turmas. A diretora deixou claro que as aulas estão ocorrendo normalmente, pois os professores que estão de atestado passaram atividades que estão sendo aplicadas pelos funcionários da direção.

Nota de Esclarecimento 

Sobre o fato, a Secretaria de Educação municipal enviou uma nota de esclarecimento:

A Secretaria de Educação informa que a reposição da merenda na Escola Municipal Edvaldo Brandão Correia é feita semanalmente. Os vereadores Josmar Barbosa e Júlio Cesar Costa estiveram na unidade escolar minutos antes da despensa ser abastecida. Sobre a ausência de alguns professores, a Secretaria esclarece que eles precisaram realizar procedimentos médicos e por isso não puderam comparecer à Escola. Contudo, apresentaram atestado do dia que não trabalharam. A Secretaria de Educação está empenhada em realizar um ensino qualificado e digno de todos os estudantes cachoeiranos.

Deixe seu comentário: