Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sobre nós

Compartilhe:
2

Querido leitor venho através dessas palavras, compartilhar com vocês um desejo que vem dos meus bons tempos de escola, onde eu observava diversos assuntos e informações de outras cidades, outros lugares, era muito interessante, pois eu conseguia viajar em um mundo assistindo noticias em televisão, com suas imagens em alta qualidade, acabava me encontrando naquele ambiente, pois aprendia novas culturas, mas vivia incomodado,  me perguntando porque a minha escola, os meus meios eu não falavam da minha cultura, da minha verdadeira raiz, apesar de viver em um mundo contemporâneo, com vários tipos de brincadeiras e manifestações culturais não conseguia filtrar informações no intuito de por em pratica na minha vida.

O tempo foi passando e sonhava em obter informações verdadeiras e precisas, especialmente sobre as minhas duas realidades que se chama Cachoeira e São Félix, cidades essas que eu tenho como um lar, um aconchego, todas as vezes que tentei sair de Cachoeira, para ganhar o mundo à procura de emprego com a possibilidade de crescimento. Cheguei a ir, mas vivia inquieto e decidir voltar.

Chegando aqui conheci uma pessoa que o considero como um terceiro pai, o Padre Hélio Leal Vilas Boas, o mesmo me mostrou como o trabalho e a dedicação pode dar grandes frutos na minha terra para a minha sobrevivência, dediquei-me a diversos cursos na vontade de montar meu próprio negocio o meu querer era ser independente. A independência financeira ainda não conquistou, mas a indecência dos meus sonhos vem conquistando a cada dia me sinto satisfeito com as coisas que venho conquistando, uma delas é o meu restaurante, e um trabalho de informação que efetuo na rádio comunitária na cidade de Cachoeira, a Magnífica FM.

Com tudo isso acontecendo na minha vida sentia que faltava alguma coisa, pois sonhava em ter um informativo, pois minha terra sempre foi o berço da boa informação, dos melhores pasquins, jornais e correios. Aqui em Cachoeira já passou diversos escritores, que traziam através de colunas e frases os seus meios de comunicação, críticos, realísticos e poéticos. Então incomodado com impressa escrita na cidade que são ultrapassadas e demoradas de ser mostrada a população, resolvi criar um informativo que pudessem me ajudar nas minhas inquietações, com o nome Informativo Cultural a Pititinga.

No primeiro momento em que pensei em fazer esse informativo alguns anos atrás que tinha o nome “Já Estava Escrito”, pois a palavra Maktub tem esse significado, mas eu não conseguir passar dos meus primeiros exemplares mil copias foram feitas, apesar de erros gráficos e gramáticos, o sucesso não veio. Congelei esse meu sonho, mas continuei estudando, economizado e me preparando, hoje eu conseguir montar uma estrutura com uma equipe, equipamentos novos, para poder trazer pra vocês uma informação de qualidade. No inicio pensei em fazer um Informativo quinzenal, depois pensei em fazer semanal, mais decidir que vai ser diário de segunda-feira a sexta-feira com noticias frescas, aos sábados e domingos caderno maior, trazendo informações, agendas culturais, tudo de fato que esteja acontecendo na nossa cidade, estamos contado com o apoio de pessoas da cidade como jornalistas, escritores, estudantes, pesadores, para que possamos fazer juntos. O Informativo Cultural a Pititinga será feito com linhas rápidas, buscando também o lado poético e cômico, o mesmo vai trazer para a cidade de Cachoeira e São Félix um pouco da atualidade, com fatos estudados a fundo, queremos também inquietar a população.

OLHA A PITITINGA

O nome “A Pititinga” veio depois de um momento em que eu relembrava minha infância, onde ouvia os finais de tarde depois de uma maré alta, um som tipo um búzio, uma trombeta, que se confundia com um grito “Olha a Pititinga”, normalmente minha mãe e minha avó se inquietava em pedir uma vasilha e um saco buscar o dinheiro com o troco mais rápido possível para comprar um pouco de pititinga para almoçarmos no outro dia, prato típico da nossa região que infelizmente vem se extinguindo, e o nome pititinga me dar um ar de frescor, de novo, e saudoso também esse será um dos papeis que a pititinga vai dar a nossa comunidade. Agradeço a todos e espero contarmos sempre com o nosso jornal informativo.

Hoje consolidamos nosso sonho do projeto A pititinga com a Rádio Web que vem dando uma resposta bastante positiva perante a comunidade cachoeirana e estamos conquistando adeptos de todo território nacional. Usamos esse veiculo de comunicação para informar as noticias exclusivamente de nossa cidade sem esquecer das cidades vizinhas no Recôncavo Baiano.

Por: Ivanildo Paulo

Deixe seu comentário: