Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“A saúde de Cachoeira cresce, porém precisa melhorar muito” afirma vereador

Ao final da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cachoeira, realizada na noite dessa segunda-feira (10), nossa equipe da rádio Web Olha a Pititinga entrevistou o vereador Cosme Carlos (PSL), que falou sobre os avanços na comunidade de Capoeiruçu.

Cosme iniciou sua fala afirmando que Capoeiruçu continua crescendo e destacou que por oito anos a comunidade ficou sem representantes para cobrar por melhorias e hoje pode-se notar que a gestão municipal tem contribuído para o crescimento do distrito.

No início desse ano recebemos a informação sobre o fechamento da escola estadual da comunidade, mesmo com todo o movimento que foi realizado no ano de 2019 para evitar a desativação.  Sobre isso o vereador explicou que havia no município nove colégios estaduais e hoje só existem dois: “É um absurdo o governador do estado estar fechando todos os colégios, não só aqui em Cachoeira, mas inclusive na própria capital”, disse o vereador, acrescentando que a comunidade vai perder em geração de emprego e perderá também um espaço público que é de muita importância para a comunidade.

Cosme afirmou que está sempre cobrando do gestor municipal obras e melhorias para Capoeiruçu e o prefeito em resposta prometeu realizar algumas obras. Segundo o vereador, as promessas que foram feitas durante campanha estão sendo cumpridas, como calçamentos em diversas ruas da comunidade, academias da saúde, reforma de praças, climatização de escolas, reformas de creches, entre outras ações. “Capoeiruçu teve um ganho muito grande nessa gestão e com muita luta nós vamos alcançar nosso objetivo”, disse.

Em relação à Saúde do município, Cosme como um profissional de saúde afirma que ainda há muito a melhorar: “Saúde é fundamental, a parte que rege o ser humano é mais importante que Educação. A saúde de Cachoeira cresce, porém precisa melhorar muito ainda”, afirmou. Na oportunidade o vereador falou também um possível convênio do município com a Policlínica de Santo Antônio de Jesus e opinou que quem ganha com isso  é o povo.

Sobre a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira Cosme afirmou que vai fiscalizar como estão os trabalhos na instituição, no que se refere a salários e atendimentos, para continuar buscando a melhorias: “Luh tem avançado em muitas coisas, porém ele tem um pouco da cabeça dura, ele tem buscado melhorar a Santa Casa, mas muitas coisas precisam melhorar”.

Deixe seu comentário: