Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dificuldades impedem a saída do bloco Jaka Loka em 2020

Esteve nos estúdios da rádio Web Olha a Pititinga na última sexta-feira (7), o assessor de comunicação da cidade de São Félix, Jorge França, responsável pelo Bloco Jaka Loka, que desfila na Festa do Bonfim, na cidade de Muritiba.

Jorge, explicou que o bloco já existe há quatro anos, com o intuito de expandir a cultura de Cachoeira e São Félix em uma das maiores festas  religiosas do recôncavo.

Segundo Jorge, neste ano de 2020 o bloco não vai sair pelas ruas de Muritiba, por conta de muitas dificuldades, além de sua falta de tempo, devido ao seu trabalho como assessor em algumas prefeituras. Jorge deixou claro que vai começar a trabalhar para o próximo ano: “Com certeza absoluta a gente vai começar a trabalhar com antecedência, se planejar e organizar para que no próximo ano a gente tenha o Jaka Loka em Muritiba”.

Dificuldades financeiras foi um dos motivos que impediu a saída do bloco neste ano, segundo Jorge. Ele revelou que nos três anos que o bloco foi para as ruas foi possível perceber que a questão financeira pesa muito, pois tem muitos gastos com Orquestra, carros pipas, cordeiros, policiamento. Sem contar a feijoada e as camisas que são confeccionadas para o evento. “No próximo ano mesmo que não seja para a gente ter lucro, com certeza a gente vai ter o Jaka Loka” afirmou.

Jorge afirmou ainda que neste ano de 2020 será realizado quatro eventos em Muritiba, Cachoeira e São Félix, para a montagem do quadro de sócios, para facilitar o trabalho em 2021. Ainda no primeiro evento será divulgado todo o contexto do bloco, em relação a organização, camisas, entre outras assuntos.

Deixe seu comentário: