Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“é uma postura radical e que precisa ser discutida com os sujeitos que fazem parte da educação” afirmou Fabio Batista

Na manhã dessa quarta-feira (15) estudantes da UFRB se reuniram na cidade de Cachoeira em um ato público, que faz parte da luta contra os cortes das Universidades Federais. A concentração saiu do prédio do CAHL e percorreu algumas ruas pelo centro da cidade.

Um dos participantes do movimento, conhecido por Helinho da Bike que também é estudante da UFRB comentou sobre a ação “o movimento está nos defendendo desse governo que está fazendo um desmonte da educação. Essa universidade traz desenvolvimento para a cidade de Cachoeira e para todo o Recôncavo e caso venha ocorrer esse corte, eu visualizo a privatização, o que irá dificultar a inserção de muitos alunos na universidade”.

O Professor e Mestre em História da África, Fábio Batista Perreira esteve participando do movimento e concedeu entrevista para a Rádio Web Olha a Pititinga. Em sua oportunidade deixou uma mensagem para todos os “reconhecemos o papel importante das universidades federais, especificamente a UFRB, conclui meu mestrado aqui e tem inúmeros jovens que querem construir um futuro melhor para sua família e para a sua comunidade, isso é muito importante. Foi percebido um recuo por parte de setores do governo, por essa postura considerada pelo próprio governo, uma postura radical, e se precisa contingenciar gastos, que seja discutido com a sociedade em uma perspectiva mais ampla, independente de partido eu finalizo, é um ato a favor da democracia e da educação” comentou o Professor Fábio.

Entrevistas: Ivanildo Paulo

Matéria: Leilane Guerra

Deixe seu comentário: