Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em média seis mil pessoas recebem Bolsa Família em Cachoeira

No dia 17 de janeiro a Secretaria de Assistência Social de Cachoeira divulgou a informação de que 36 famílias da cidade ainda não teriam sacado o Bolsa Família referente ao mês de outubro de 2019.

Nossa equipe foi até a Secretaria e conversou sobre o assunto com Edson Almeida, responsável pelo setor de Cadastro Único.

Segundo Edson os usuários já começaram a sacar o benefício. O prazo era até o dia 28 de janeiro. Caso o benefício não fosse sacado até essa data, retornaria para o Ministério da Cidadania. Na cidade de Cachoeira em torno de seis mil pessoas recebem o benefício.

Edson parabenizou o município de Cachoeira que, segundo ele, está trabalhando para inserir mais pessoas no Cadastro Único: “Está de parabéns o município de Cachoeira, pois vem trabalhando para inserir as pessoas no Cadastro Único. São quase nove mil pessoas cadastradas, isso é a porta de entrada para acessar programas e benefícios do Governo Federal, inclusive o Bolsa Família” disse.

Edson explicou como funciona o recebimento do benefício: cada programa tem seus critérios e um dos mais importantes é a renda da família. A família que tem uma renda per capita no valor de R$ 170 reais está enquadrada no perfil para receber o Bolsa Família. Ele afirmou que algumas pessoas omitem membros de suas famílias quando o mesmo está trabalhando de carteira assinada. Mas, a depender da quantidade de pessoas que moram na mesma casa,  se a renda per capita se enquadrar, a pessoa recebe o benéfico mesmo estando empregada.

Uma outra preocupação da pasta são os usuários que ainda não sacaram o Benefício de Prestação Continuada (BPC LOAS), direcionado a indivíduos idosos  a partir de 65 anos e a portadores de deficiência que não têm como se manter. Segundo Edson, foi feita uma lista com os nomes dessas pessoas e a coordenação fará uma busca para orientá-las a procurar a secretaria o mais rápido possível.  Para receber o BPC é necessário também estar inscrito no Cadastro Único.

O Setor de Cadastro Único funciona na Secretara de Assistência Social, que fica localizada na Rua Conegundes Barreto, funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Deixe seu comentário: