Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Esse acontecimento é crime e não deve ser aceito de forma nenhuma” diz conselheiro Luiz

No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes e neste dia nossa equipe foi até a sede do Conselho Tutelar para conversar sobre a data com os conselheiros  Luís Nascimento, Ineida Gomes e Sinéia Cruz.

A conselheira Ineida Gomes iniciou falando sobre a Campanha “Faça Bonito” que visa a conscientização e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Ineida contou que a data foi instituída  em 18 de maio, por conta de um crime que aconteceu em 1973 com uma menina de 8 anos que foi raptada, sofreu abusos e teve seu corpo carbonizado.

Segundo a conselheira, a proposta da campanha é sensibilizar, informar e mobilizar a sociedade em geral para participar da defesa da criança e do adolescente. Por isso a campanha acontece todos os anos. “Nós como conselheiros tutelares pedimos à toda população da cidade de Cachoeira que esses casos de abuso sexual que vêm acontecendo no ambiente familiar, na vizinhança ou com uma criança que você conhece, denuncie, o disk 100 é o número dos Direitos Humanos e está disponível à todos”, disse.

O conselheiro Luís Nascimento também falou sobre a campanha de conscientização, que ele destacou como “de muita importância”, pois a violência contra criança e o adolescente acontece sempre. “É de suma importância que a comunidade tenha consciência que esse acontecimento é crime e não deve ser aceito de forma nenhuma”, disse. O conselheiro informou os números de  contato para que as pessoas denunciem casos de abuso, através dos telefones (75) 3425-4699 ou (75) 99972-0686. “A proteção com as crianças e adolescentes do nosso município não compete somente ao Conselho Tutelar, nem às redes de proteção, mas também  à toda comunidade cachoeirana. Junte-se a nós, vamos dar as mãos e proteger eficazmente as nossas crianças e adolescentes”, disse Luis.

A conselheira Sinéia Cruz informou que, por conta da pandemia do covid-19, o Conselho Tutelar vem realizando diligências diárias no município, orientando os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes a usarem máscaras e se protegerem contra o coronavírus.

Deixe seu comentário: