Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Luisa Mahin explica objetivo de um dos projetos contemplados pelo edital setorial de cultura

O projeto Eu Sou Patrimônio, desenvolvido pela Luisa Mahin Araújo do Nascimento através da Casa de Barro, que tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento humano e cultural nas cidades do Recôncavo da Bahia, através da arte, educação e cultura, foi contemplado em 1°lugar pelo setorial de Programas e ações de Educação Patrimonial, no primeiro Edital Setorial de Cultura de Cachoeira.

Em entrevista para a rádio web Olha a Pititinga a proponente do Eu Sou Patrimônio, Luisa Mahin explicou um pouco sobre o projeto “O Eu sou Patrimônio é um projeto que busca valorizar, homenagear e fundir o reconhecimento de pessoas e lugares da cidade de Cachoeira, que são o verdadeiro patrimônio. Trazendo um molde sensibilizador para que as pessoas se percebam como patrimônio, pois muitas vezes nem temos noção do valor simbólico que certas pessoas tem para a nossa história, para a vida das comunidades” destacou.

Essa será a primeira edição realizada através do edital de cultura, mas a intenção é que ele se amplie em novos contextos. Serão desenvolvidas oficinas de fotografia e educação patrimonial, oficinas essas que serão gratuitas. O chamado será público para jovens e adultos que tenham interesse em se inscrever, e caso ocorra um número maior de inscritos, ocorrerá uma seleção.

Depois de todo um processo de vivenciar os lugares, vivenciar as pessoas nas oficinas, ao final será realizada a exposição a céu aberto, vivenciando a cidade de cachoeira como museu vivo, nas ruas da cidade, no final do ano.

Matéria: Leilane Guerra

Deixe seu comentário: