Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Projeto para retirada de fiação em desuso é aprovada em Cachoeira

Durante a segunda sessão ordinária  da Câmara de Vereadores de Cachoeira do ano de 2020, realizada nesta segunda-feira (10), foi aprovado o Projeto de Lei nº. 19/2020, que dispõe sobre o alinhamento e a retirada de fios em desuso e desordenados existentes em postes de energia elétrica de Cachoeira.

Em entrevista para nossa equipe, o autor do projeto, vereador Wendel Chaves (PP), falou sobre o assunto. Segundo Wendel, basta olhar para frente da Câmara que se pode ver a quantidade de fios em desuso que estão nos postes: “Cachoeira, que é uma cidade turística, recebe centenas de turistas durante a semana e além da poluição visual tem também a questão da segurança”, afirmou o vereador, complementando que fica insatisfeito quando se depara com diversas fiações caídas ou amarradas com outros fios nos postes.

O vereador afirmou que as atribuições já foram passadas para a COELBA e a companhia de energia terá que identificar os fios que estão em desuso, identificar a empresa responsável e mandar um relatório para o poder executivo, para que o mesmo notifique essas empresas. Caso a empresa não esteja mais ativa, a própria COELBA terá que fazer a retirada.

Questionado se o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) foi notificado sobre o projeto, já que a cidade é histórica e tombada pelo órgão, o vereador afirmou que não vê muita complexidade no projeto: “Às vezes quando se coloca muitas instituições na discussão as coisas vão se arrastando. Uma dá uma sugestão, outra dá outra e aí daqui a pouco iria cair em uma celeuma de convocar uma audiência pública”, disse o vereador, acrescentando que foram feitas diversas pesquisas de projetos dessa mesma linha, que foram implantados em outras cidades e que deram certo, inclusive em cidades turísticas.

Deixe seu comentário: