Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Saiba mais sobre Calcinha Preta, atração do São João Feira do Porto

Calcinha Preta é uma banda de forró eletrônico brasileira, oriunda da cidade de Aracaju, capital de Sergipe criada pelo empresário Gilton Andrade e pelo compositor Natinho da Ginga em 8 de dezembro de 1995.

É conhecida pelo seu característico forró romântico, pelos shows super produzidos, figurinos arrojados e pelas inúmeras formações que teve ao longo de sua história. Grande parte dos sucessos do grupo são na verdade versões de clássicos de rock e popinternacional. O romantismo ainda prevalece, sendo a maioria das letras sobre amor e relacionamentos. Uma das marcas da banda é o uso largo da guitarra solo nas músicas, sendo uma das primeiras bandas de forró eletrônico a colocar esse instrumento como elemento principal, ao invés da sanfona.

No ano de 2008 houve a saída de Daniel Diau, e em 2016 a saída de Silvânia e Paulinha. Depois de 10 anos, Daniel Diau está de volta a banda Calcinha Preta. A confirmação veio através das redes sociais da banda, que divulgou um vídeo do próprio vocalista confirmando sua volta. Daniel reestreou na banda em abril de 2018. Logo após o São João, veio a confirmação da volta das meninas, Silvânia e Paulinha, que reestrearam na banda em 22 de agosto, num Pocket Show realizado no Salvador Norte Shopping. Além de muitos programas de TV e Rádio realizados neste mesmo dia, na Capital Baiana.

Em 27 de outubro, apenas 2 meses após a volta de Silvânia e Paulinha, a cantora Ana Gouveia anunciou em suas redes sociais que estava desligando da banda Calcinha Preta, contando assim com Daniel Diau, Silvânia Aquino, Bell Oliver e Paulinha Abelha na linha de frente da banda.

informações: Wikipédia

Deixe seu comentário: